sexta-feira, 29 de julho de 2016

Caminhos do Imperador

Conheça os Caminhos do Imperador em Boa Sorte


Um projeto que nasceu com alma e dedicação do Mezak Gualberto da loja Almek Center em Boa Sorte.
Um empreendedor apaixonado pela história local de sua cidade.
No interior da loja, ele montou o Espaço Cultural Hemir Gil Caetano, com um grande acervo de objetos da história dos tempos dos grandes Barões do Café. 
Caminhos do Imperador é riquíssimo em história de passagens marcantes do nosso imperador D. Pedro II.

O passeio, que começa no Espaço Cultural Hemir Gil Caetano – localizado na loja Almek Center, atrai turistas durante todo o ano e reúne um grande acervo da história regional. O quinto distrito de Cantagalo é atualmente um fomentador da cultura e do turismo municipal.

O primeiro ponto de parada do passeio é a Pedra do Chapéu, onde, segundo a história, Dom Pedro II parou para tirar um cochilo e, ao acordar apressado, esqueceu o chapéu sobre a pedra, dando origem ao nome. Seguindo o percurso, os visitantes conhecem o Açude de Areias, em uma região que reúne uma vasta variedade de pássaros e outros animais da fauna brasileira. De acordo com antigos moradores, no local existiam casas e plantações e o açude surgiu misteriosamente.

Outros pontos de visita são a Vila Areinhas e a histórica Fazenda Santa Rita. A Villa Areinhas é uma comunidade quilombola onde noventa por cento dos habitantes são negros e descendentes direto dos escravos da Fazenda de Areias. A Fazenda Sta.Rita possui ainda as ruínas das antigas senzalas e foi o local onde o Barão de Nova Friburgo comercializava os escravos.
Visitei as ruínas da senzala na Fazenda Santa Rita.

 Durante todo o passeio, os participantes se encantam com as belezas do distrito e a rica história que Boa Sorte possui, evidenciando a beleza da região e a sua importância no cenário histórico brasileiro. O passeio tem início às 9:00h e termina por volta das 17:00h, onde contempla visitas, guia, almoço caipira e café colonial da tarde.


EcoMar Viagens e Turismo tem parceria exclusivas para te levar a conhecer esse projeto.
Entre em contato, teremos o prazer de levá-los para conhecer os tempos áureos do café. Você vai se deslumbrar com tanta riqueza histórica!

EcoMar Viagens e Turismo
Cel: (21) 99395-1542
WhatsApp: (21) 99847-1043
ecomarviagens@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário