sábado, 12 de setembro de 2015

Machu Picchu


A cidade histórica de Machu Picchu é o mais importante sítio arqueológico das Américas e também uma das maiores das atrações turísticas do continente americano. Simplesmente não é possível pensar em um roteiro turístico pelo Peru sem incluir um pacote para Machu Picchu!

Machu Picchu foi construída a 2.400 metros de altitude e está localizada bem no meio dos Andes, no centro-sul do Peru. Descoberta em 1911 pelo historiador americano Hiram Bingham foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A cidade foi toda construída por pedras, sem a utilização de cimento ou qualquer tipo de cola. A melhor época para se visitar é no inverno andino, de abril a setembro. É mais frio, mas praticamente não chove. Para sair para a trilha inca, é interessante levar para na caminhada roupas grossas e confortáveis, tênis, saco de dormir, capa de chuva, cantil e máquina fotográfica, além de chocolates e frutas secas. Vale a pena seguir a dica, pois a caminhada é longa e cada coisa a mais é um peso e tanto! O caminho inca dura quatro dias e três noites, tendo distância total de aproximadamente 48 km. Pode parecer loucura encarar essa distância, mas vale a pena, pois chegar em Machu Picchu pela trilha é muito mais emocionante do que por trem.
Machu Picchu
Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul. Fica a aproximadamente 150 km de Cuzco no Peru. As ruínas ficam em uma montanha a 2500 metros de altura acima do nível do mar e recebem a visita de aproximadamente 500 mil turistas por ano.

ATRAÇÕES

Veja algumas informações sobre as atrações turísticas em Machu Picchu, no Peru. Machu Picchu é um dos destinos turísticos mais procurados pelos turistas na América do Sul. As atrações turísticas principais de Machu Picchu são:
Intihuatana
Trata-se da famosa pedra de Intihuatana, localizada na cidade mística de Machu Picchu, nos Andes peruanos. A rocha, tida por muitos como poderoso centro de energia, é cultuada até hoje, mesmo passado séculos de abandono. Místicos, esotéricos e curiosos de todo o mundo visitam Machu Picchu, e como lembrança ou pequeno souvenir trazem na bagagem dezenas de fotografias deste local sagrado.
Mausoleo Real
Nesse ponto de adoração e oferendas a deuses o explorador americano Hiram Bingham encontrou um grande número de múmias na época do descobrimento de Machu Picchu. Localizado abaixo do Templo del Sol, o lugar guarda uma gruta decorada e pode ter sido cenário de tumbas incas. O enorme bloco de pedra inclinado que suporta o templo do sol na parte inferior, apresenta uma gruta que está decorada e acondicionada com uma excepcional maestria, que depois seria utilizada como mausoléu. Também foi lugar de adoração e oferenda às múmias das principais autoridades; na entrada apresenta representação do signo escalonado da deusa terra.
Templo del Condor
Este tempo em pedra é uma homanagem dos incas ao pássaro Condor. No Templo do Condor, artistas incas esculpiram em uma pedra a imagem de um condor, novamente por razões desconhecidas.
Templo de Las Tres Ventanas
Situa-se ao oriente da praça principal, tem uma grande planta retangular e o nome deve-se a que na parte matriz existem três lindíssimas janelas e dois vãos cegos. O tipo arquitetônico desenvolvido neste recinto juntamente com o templo principal é o mais impressionante de todo Machu Picchu: são enormes poliedros finamente esculpidos e unidos com milimétrica precisão.
Templo del Sol
É uma construção semicircular edificada sobre uma rocha maciça, bloco de granito existente adaptado à curvatura natural cujo perímetro é de 10.50 m. Neste edifício há duas janelas trapezoidais com protuberâncias em cada esquina e no lado norte há uma porta finamente lavrada com perfurações nas jambas, muito similares ao do Templo do Qoricancha em Cusco.
Templo Principal
Está ao norte da praça sagrada, bem perto das Três janelas, construído em forma de wayrana, isto é, retangular, mas só com três paredes; tem 11 m. comprimento por 8 m de largura e suas muralhas têm uma espessura de 0.90 m. Há uma pedra esculpida que servia de altar ao pé do muro principal.
Huayna Picchu
O guardião eterno do Santuário, o Wayna Picchu (“Montanha Jovem” em Quechua) levanta-se imponente dominando a cidadela Inca. Subir até o topo é outra experiência inesquecível. No trajeto ena cima apreciam-se recintos sagrados e admiráveis terraços construídos sobre o precipício.A subida é realizadapartindo da praça principal de Machu Picchu através de um caminho, construído pelos próprios Incas, que está sinalizado e em bom estado. A vista panorâmica é impressionante: Machu Picchu em todo seu esplendor, o cânion de Vilcanota e as montanhas circundantes. A caminhada dura entre duas a três horas.

 GASTRÔNOMIA

Por se tratar de um lugar isolado dos grandes centros e extremamente turístico, conhecer restaurantes aqui pode não ser muito barato. Para quem quer comer bem, e pode gastar, o Café Inkaterra (km 110 da linha férrea; restaurante que faz parte do Machu Picchu Pueblo Hotel, é a pedida. Também conhecido como Café Amazônico, tem boa comida e uma vista privilegiada do rio Urubamba e das montanhas vizinhas. Experimentar os especiais sabores da comida peruana preparados ao estilo francês no Indio Feliz é indicado para quem valoriza boa comida em um lugar aconchegante. Mochileiros e viajantes podem encontrar opções mais baratas nos restaurantes que estão concentrados nas duas principais vias da cidade: a da linha do trem e a avenida Pachacútec. O Clave de Sol Chez Maggy Pizzeria é indicado como um bom lugar para conhecer outros turistas.
Café Inkaterra
O restaurante Café Inkaterra combina cozinha Andina e arquitectura com uma abordagem contemporânea, criando uma fusão inovadora de estilos. O telhado foi elaborado em uma palmeira tradicional de palha Amazonica, e o interior é decorado com artesanato da região.
 Cusco Trilha




.

PACOTE ECOPALMI 2016

Machu Picchu com Lago Titicaca + Lima (8 NOITES - 9 dias)
PARTE TERRESTRE
De 21 a 29 de maio de 2016
1º lote até 30/12/2015 a partir de: R$ 6.978,00
 * valor em Reais, por pessoa, em acomodação tripla categoria econômica. Após a data limite do 1º lote, o valor sofrerá reajuste anual.

Inclui

- Traslados do aeroporto em Lima ao hotel (privado)
- 02 noites no hotel em Lima com café da manhã em categoria econômica
 
- Tour Lima moderna e colonial em serviço
- Tour Gastronômico com Almoço
- Traslado do hotel ao aeroporto de Lima (privado)
- Traslados do aeroporto em Cusco ao hotel (privado)

- 03 noites no hotel em Cusco com café da manhã 
em categoria econômica
- Ingressos para todos sítios arqueológicos incluídos neste roteiro, catedral e templo do sol
- Tour Cusco arqueológico
- Tour Valle Sagrado dos Incas com almoço
- Trem de Ollantaytambo a Águas Calientes em serviço turístico Expedition
- 01 noite no hotel em Águas Calientes com café da manhã 
em categoria econômica
- Ônibus turístico de Águas Calientes - Machu Picchu (ida e volta)
- Ingressos de entrada em Machu Picchu

- Passeio guiado em Machu Picchu

- Almoço Buffet em Machu Picchu no Hotel Sanctuary Lodge
- Trem de Águas Calientes a Poroy ou Ollantaytambo em serviço Primeira Classe Vistadome
- Traslado da estação de trem ao hotel em Cusco (privado)

- Tour rota do sol com almoço de Cusco a Puno
- 02 noites no hotel em puno no hotel com café da manhã 
em categoria econômica
- Tour Lago Titicaca full day com almoço
- Traslado do hotel ao aeroporto de Puno (privado)

- Assistência 24 horas em português

- Guias profissionais em todos os tours


 em Espanhol ou Inglês ( informar com antecedência)
- Seguro 0 a 70 anos/assistência viagem básico - My Assistance ( cortesia Machu Picchu Brasil )

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO :

- Passagens Aéreas Internacionais e Nacionais (consulte-nos valores do aéreo)
- Alimentação não mencionada no Roteiro
- Despesas Extras: Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e não Informados acima

FORMAS DE PAGAMENTO :

1 - Pagamento avista com 5% de desconto em deposito em Conta;
2 - Pagamento em 10X sem juros, sendo: 20% de entrada através de Deposito em Conta + 9x sem juros no cartão de crédito (não aceitamos American Express).


 Informações e reservas:
EcoMar Viagens e Turismo

Palmitur Turismo e Viagens 
http://ecomarviagens.blogspot.com.br/
(21) 99847-1043 / 99395-1542
ecomarviagens@gmail.com
ecopalmi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário